sábado, 26 de setembro de 2015

Pinheiros

Olá meus queridos, tudo tranquilo?!

Neste final de semana fomos atrás de velhas paixões... 

Mas calma, muita calma minha gente que não é nada disso que vocês estão pensando!!!

Fomos à Pinheiros mais precisamente na Feira da Praça Benedito Calixto e lá não se trata de uma feira comum, mas de uma feira de antiguidades e escolhemos a dedo duas histórias que trazem paixão no cardápio, vamos lá?!

Cliente observa o estado do vinil antes de comprar (Foto: Suênia Paula)

Este é Sérgio, tem 70 anos, apaixonado pelo bom e velho Rock 'N Roll dos anos 60, fã de Beatles e Elvis, trabalha vendendo discos de vinil há 26 anos, anteriormente trabalhou formalmente em várias empresas, mas sempre amou colecionar discos. 

Um belo dia ele decidiu unir a paixão de colecionador com as vendas, então ele chegou na feira de antiguidades com uma caixa com 20 discos para fazer um teste. No primeiro dia ele vendeu 4 discos e pensou mais ou menos assim: "Bom, quando eu conseguir trazer 10 caixas e vender 4 discos por caixa, venderei 40 discos e quando isso acontecer eu vou ver que está dando certo". E não é que deu certo mesmo?! 

Sergio planejou sua carreira como empreendedor, começou a comprar mais discos para revender, enxergando futuro no passado. Ele ainda comentou: "Quando ninguém mais queria colecionar vinis eu continuei. A paixão é primordial"

Gente ele é um fofo e se você ficou com vontade de conhecer melhor o trabalho dele pode ir à feira aos sábados, das 08h00 às 18h00 ou no site Johnny Rivers

Sergio, "A paixão é primordial" (Foto: Suênia Paula)

Exposição dos discos de vinil (Foto: Suênia Paula)

Obrigada Sergio, muito sucesso nas vendas ;D!!!

E agora vamos para a parte em que nossos olhos brilharam...e deu vontade de levar tudo embora (mesmo sem fazer ideia de onde guardar 'O.O')... só observem:

Mostruário de câmeras analógicas (Foto: Suênia Paula)

Sabe quando você passa em algum lugar, procurando algo incerto e de repente você para e diz: "Misericórdia! Para tudo que é aqui"!!!

Sim! Foi essa a nossa reação, pois, aos que acompanham o blog e não sabem, somos estudantes de fotografia e ver um "arsenal" deste calibre meus jovens, é para encher os olhos de lágrimas :')

Mostruário de câmeras analógicas (Foto: Suênia Paula)

Enfim, vamos conhecer este senhor simpático chamado Edson, que tem 57 anos e vende essas belezinhas há 25 anos.

Seu pai era taxista e Edson cresceu neste meio, logo acabou tomando gosto pelo comércio e por carros, hoje ele tem uma frota pequena de táxis. Mas como ele é muito ativo os táxis não foram suficientes. 

Com sua habilidade em fazer esculturas, ele fez a réplica da mão que fica no Memorial da América Latina. O Iguatemi apreciou seu trabalho e o chamou para fazer esculturas ao vivo. 
No mesmo local havia a venda de artefatos antigos, então ele começou a notar que aqueles objetos considerados "quinquilharias" vendiam bem e decidiu iniciar o negócio. 

Edson comentou: "As pessoas que olham para antiguidades, não olham como investimento e sim como quinquilharia. Neste mercado o que vale é a raridade das peças". Pois é e que investimento meus queridos <3.

Edson "O que vale é a raridade das peças" (Foto: Suênia Paula)

Cliente observa o mostruário de câmeras analógicas (Foto: Suênia Paula)

Muito obrigada Edson, continue sendo este visionário com itens do passado, que o seu negócio vai longe!

Gente, valeu por acompanhar o nosso blog, tem sido incrível! E devido ao nosso público ter aumentado, achamos justo dar uma satisfação antecipada à vocês. O Empreendedores de Rua, vai dar uma pausa de duas semanas, pois, como dito anteriormente somos estudantes de fotografia e estaremos em semana de provas. Mas fiquem calmos (e nos desejem sorte), que nós prometemos trazer mais novidades OK?!

Um grande beijo!

E até mais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário