domingo, 13 de setembro de 2015

Liberdade

Neste final de semana fomos passear na Liberdade em busca de novas histórias e encontramos projetos bem legais, vamos lá?!

Roberto, 42 anos, veio para o Brasil ainda criança, acompanhando seu pai que fugiu da ditadura em Santiago, Chile. No começo foi bem complicado por ele ter um espanhol muito limpo e por isto sofria bullying na escola, Roberto diz que quando se é diferente do "padrão", é o suficiente para te julgarem, porém, as professoras o adoravam e com o passar do tempo aprendeu o nosso idioma fluentemente. 

Seu avó utilizava a técnica do pantógrafo, que é baseado no Teorema de Tales e o uso do utensílio virou tradição de família. Ele está na feira da Liberdade desde 1996 e aos que preferem comodidade, a venda também é feita na internet. O pantógrafo é perfeito para quem precisa fazer ampliações, mapas, estampas em camisetas etc. 

Quando os clientes se aproximam da barraca, Roberto começa a explicar o funcionamento da ferramenta e sua habilidade comunicativa atrai adultos e crianças, "Não tenho medo de chuva, não tenho medo de vento e nem de vento com chuva, tenho medo de não vender!" comenta.

Quer saber mais? Conheça o site: Pantógrafo Legal

Roberto mostrando como utilizar o pantógrafo. (Foto: Suênia Paula)

Clientes observam o uso curioso do pantógrafo (Foto: Suênia Paula)

Ampliação de desenhos através do pantógrafo (Foto: Suênia Paula)

Gupt tem 40 anos, começou a trabalhar com prints em azulejos no começo de 2015. O processo térmico de produção leva dois dias por azulejo fabricado, produz por conta e por encomenda. Está na Liberdade há 01 mês, trabalhando aos sábados e domingos, das 10h00 às 18h00 e já tem outros 05 pontos espalhados por São Paulo. Sua localização atual tem bastante movimento e por ser muito colorida e chamativa a arte se vende sozinha. Pedimos a Gupt que falasse uma frase que o motiva e ele respondeu: "Não preciso pensar muito, é ir lá e fazer".

Gupt organizando o mostruário de azulejos (Foto:Suênia Paula)

Cliente observa o trabalho de Gupt (Foto: Suênia Paula)

Rapazes se impressionam com os azulejos (Foto: Suênia Paula)

Curtiu do trabalho de Gupt? Nós também! Deu até vontade de fazer uma parede cheia de azulejos personalizados :P 

Corre aqui no Face e confira os trabalhos dele: O Azulejo

Gostou? Comente! Divulgue! Se inspire!

E até semana que vem!!!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário