domingo, 1 de novembro de 2015

Ibirapuera

Olá pessoal!

Tudo em paz com vocês?!?! 

Sábado estava favorável aqui em Sampa, feriado prolongado, muito sol, pouco trânsito, então resolvemos respirar um pouco de ar fresco lá no Ibira.

Na Marquise tem uma feirinha artesanal que é uma graça e dentre tantas opções escolhemos duas histórias para compartilhar aqui...

#Partiu!

Mostruário de mini florestas. (Foto: Suênia Paula)

Janice, 57 e Priscila 35, são mãe e filha e se divertem muito sendo "artesãs da natureza". Através de reciclagem de materiais de vidro e cerâmica elas fazem mini florestas.

Cada uma possuí seu processo individual de criação, Priscila separa os vidros, faz a lavagem e já imagina a floresta ali dentro. Janice prefere testar várias camadas de terras e grãos até ficar do seu gosto.

Elas adaptam diversos materiais para conseguir montar as mini florestas. Chegam a ficar tanto tempo produzindo, que esquecem até de comer.

Mostruário de mini florestas. (Foto: Suênia Paula)

O projeto é tão emocional que se elas acordarem e não se sentirem bem, preferem não criar, pois, se trata de amor e boas vibrações. Quando o cliente leva as plantinhas para casa, elas transmitem bons sentimentos, por isso precisam ser feitas com muito carinho. 

Esta dupla é muito ativa. Janice é secretária num escritório de advocacia, mãe, esposa, avó e dona de casa. Priscila é bióloga trabalha em dois zoológicos particulares e é voluntária no Observatório de Aves no Instituto Butantã. (Juro que fiquei cansada só de ouvir elas contando isso tudo o.O'')

O esposo de Janice enfrenta um câncer e para realizar o tratamento, precisou parar de trabalhar. Então, num passeio no Ibirapuera, Priscila conheceu a feira e teve a ideia de começar o negócio para complementar a renda, há 3 meses elas estão na feira e tudo está dando certo. Hoje ele está bem melhor e elas são muito felizes trabalhando com o que gostam.

Janice, 57 e Priscila 35 "As artesãs da natureza". (Foto: Suênia Paula)

Pingente da menor floresta do mundo. (Foto: Suênia Paula)

Muito bacana o trabalho de vocês meninas! E se vocês quiserem conhecer o trabalho delas, podem ir até a Marquise do Ibira nos finais de semana, acessando o site ou a FanPage delas.

Muito obrigada e sucesso!!!

Mostruário de luminárias em PVC. (Foto: Suênia Paula)

Deu uma olhada na foto de cima? Show né?! Este é o trabalho do Marcelo, 43. Ele produz luminárias de PVC. 

Tudo começou quando ele era encarregado numa empresa de reciclagem. Iriam descartar 6 tubos de PVC, ele recolheu o material na intenção de fazer floreiras, fez a busca no YouTube mas só encontrou videos de como fazer luminárias. Foi testando até chegar neste resultado bonito.

Marcelo foi convidado para fazer algumas luminárias para o cenário do programa Sr. Brasil e já teve algumas peças vendidas ao Governador de SP Geraldo Alckmin, num evento que rolou no Palácio dos Bandeirantes. (Chique né quirida?!)

Já fazem 3 anos que Marcelo produz essas luminárias, ele fica aos sábados no Ibirapuera e sua esposa faz as vendas em Embu das Artes.

Como de costume, perguntamos qual a sua motivação para continuar sendo empreendedor e ele respondeu: "Sonho! Cada dia é importante, porquê te leva ao que você quer".

Lindo isso, sério!

Marcelo, 43, "Cada dia é importante, porquê te leva ao que você quer". (Foto: Suênia Paula)


Mostruário de luminárias em PVC. (Foto: Suênia Paula)

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. E quando estiverem sem nada para fazer estão convidados a passear na Feira da Marquise.

Gostou? Comente! Divulgue! Se inspire!

E até semana que vem!!!

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário